em busca de mim

Monday, July 03, 2006

talvez o que possa escrever resulte sem valor, mas custa-me deixar passar mal entendidos nos que amo, sem que exiba uma palavra a esse respeito...
é verdade que são os mais solitários que impõem muros mais resistentes aos outros... e é verdade que são os mais fracos que vêem neles soluções...

pergunto-me se o turista que é guiado por toda a cidade realmente conhece a cidade... (ah se o guia for bom?!) a verdade é que pouco me interessa que o turista conheça a visão do guia da cidade se nela não encontrar algo seu, algo com que se identifique, algo que o motive e que o entusiasme... e julgo que é mais fácil cruzar-se com isso sozinho... e sim, vale a pena voltar aos sítios e perceber o que deixámos escapar em diálogos esquecidos e parece que quero arrancar das paredes sussurros confiados na orelha um do outro...

às vezes parece-me ouvir aquele lamento vão de um velho pescador que se senta junto às rochas contemplando o mar: "se um dia soubesses quanto de ti trago comigo, chamar-me-ias ladrão de búzios"... ;)

1 Comments:

  • grandes amores conquistaras com tuas palavras...

    By Anonymous Anonymous, At 1:39 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home