em busca de mim

Thursday, February 24, 2005

talvez seja assim...
talvez todos nós façamos a nossa verdade...
construímos a nossa vida da forma que nos parece fazer mais sentido e justificamo-nos a nós próprios as nossas atitudes da forma mais coerente e aceitável para nós...

a verdade somos nós que a fazemos...
ela não existe por si só, é feita de uma mistura de sentimentos...

há muito de incompreensível na estrutura mental humana...
tremendamente rígidos com os nossos semelhantes, achamo-nos com a autoridade de questionar condutas morais, formas de ser, histórias que não nos pertencem...

necessitamos que todos os que nos rodeiam sejam coerentes... pai, mãe, irmão... família... obrigamo-los a agir coerentemente... forçamos que se justifiquem coerentemente... forçamo-nos a captar a realidade com uma sensatez que lá no fundo sabemos ser contrária à nossa natureza...

"se és dono da verdade, guarda-a!"
felizes os que aceitam o nada como se de tudo se tratasse...

3 Comments:

  • Para ser grande, sê inteiro

    Para ser grande, sê inteiro: nada
    Teu exagera ou exclui.
    Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
    No mínimo que fazes.
    Assim em cada lago a lua toda
    Brilha, porque alta vive

    Ricardo Reis

    By Anonymous Anonymous, At 12:41 AM  

  • esqueci-me de por que acho piada à condescendência deste...

    By Anonymous Anonymous, At 12:41 AM  

  • é noite, e ela faz-se depois de um bom concerto no bairro...

    darei lugar ao silêncio por uns tempos... por silêncios, não por palavras...
    não gosto do que tenho escrito... e hoje revejo-me num tom que não é o meu, num registo que não condiz comigo nem no que ensaio ser...

    hasta

    By Blogger smiling ghost, At 3:33 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home