em busca de mim

Sunday, February 20, 2005

apareceu sem mais nem menos...

como se não fosse preciso avisar, como se sempre tivesse estado ali, como se fosse nosso e de mais ninguém...

conquistou-nos pelo olhar, pelo silêncio, pelo sorriso, pelo cuidado com que expressava cada opinião, pela forma leve que entrava a pouco e pouco no nosso coração...

parecíamo-lo conhecer... gostávamos do mesmo, ríamos do mesmo...

tal e qual como apareceu, um dia partiu... partiu sem dizer para onde ia, e porque partia... partiu com um leve sorriso de quem descobre novas paragens, e levou com ele a luz, o sorriso...
em nós, ficou gravada a lembrança que jamais se apagará...

nunca mais o vi...
talvez um dia o reconheça...

2 Comments:

  • A hora da partida soa quando
    Escurece o jardim e o vento passa,
    Estala o chão e as portas batem, quando
    A noite cada nó em si deslaça.

    A hora da partida soa quando
    as árvores parecem inspiradas
    Como se tudo nelas germinasse.

    Soa quando no fundo dos espelhos
    Me é estranha e longínqua a minha face
    E de mim se desprende a minha vida.

    Sophia de Mello Breyner Andresen

    By Anonymous Anonymous, At 6:10 PM  

  • uma questão resta...

    Quem pela voz de Sophia, reflecte no silêncio o devaneio de uma escrita fractal?...

    a curiosidade e a magia do desconhecido renasce, no exacto instante que sentimos que mais do que lidos, somos ouvidos...

    By Blogger smiling ghost, At 1:43 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home