em busca de mim

Wednesday, August 29, 2007

parece que a palavra escrita tem muito mais forca quando nao entendemos nada do que nos 'e dito... 'e fascinante que qualquer chines, independentemente de so falar mandarim ou so cantones, consegue perceber o outro com um lapis e um papel na mao... de alguma maneira parece que no silencio se deixa apurar o peso das palavras... 'e estranho... 'e como se nos tocasse mais o filme koreano e gritos imperceptiveis de um filha desesperada pelo seu pai, doente de Alzheimer... talvez porque dessemos mais valor as palavras e aos gestos... ou talvez porque o desespero seja uma lingua universal...

apetece ler Lewis Caroll ou um qualquer jose luis peixoto...
apetece mergulhar num mundo de infancia perdida e por ai ficar... ate... ate...

...ate que nos acordem...

5 Comments:

  • Quando se quer comunicar, as pessoas falam a mesma língua, quando querem falar em sentidos opostos, as línguas são diferentes.
    Este código que criámos para poder falar com as pessoas, estes símbolos, estes sons, penso que por vezes atrofiam mais a comunicação/interacção que ajudam…
    ainda há muitos limites nas palavras...

    By Blogger Andreia, At 12:26 AM  

  • la rocca - non believer

    ouve! e depois responde se realmente acreditas que ha muitos limites nas palavras quando elas veem com musica e outras coisas mais. :)

    By Blogger smiling ghost, At 4:23 AM  

  • quando elas estão acompanhadas de bengalas, quando recorremos a analogias, músicas, jogos para explicar o que estamos a sentir… mas o que falo é que dizer algo, se não for inserido num contexto, se a pessoa não falar a mesma língua que tu (língua de compreensão/percepção da vida) torna-se difícil as palavras. Dou-te um exemplo de 2 palavras que causam medo por motivos diferentes amor e Deus, ainda estamos muito calados a definições do senso comum… e por outro lado precisamos delas, pois só assim conseguimos saber que estamos a falar do mesmo, mas ao mesmo tempo temos a consciência que quando a informação chegar ao outro a percepção nunca poderá ser igual à nossa.
    Este tema lembrou-me uma parte do filme waking life, do richard linklater que decidi colocar no blog por ainda ser grande (:

    P.S- gostei da música (:

    By Blogger Andreia, At 11:44 AM  

  • ;)

    By Blogger smiling ghost, At 10:30 AM  

  • José Luís Peixoto... my favorite.

    Beijo Touni *

    By Anonymous Anonymous, At 11:37 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home