em busca de mim

Thursday, February 15, 2007

...a viagem ainda ia a meio, abrandávamos agora já perto de Coimbra-B rumo ao Porto... estas paragens enervavam-me, e continuava a procurar de livro em punho, palavras que me satisfizessem... e o autor teimava em não acertar nas frases, nem nos modos... já tinha tentado tudo: ler o último capítulo; ler apenas o início de cada um... o final de cada um... teimava em não se fazer interessante... e por fim, rendi-me exausto à procura de algum significado na mancha cromática de letra arial e página reciclada... a voz sempre irritante do alfa-pendular anunciou a paragem. Em sinal de alguma cidadania, recolhi as pernas que alarvemente estendia género simplesmente apoiado no banco da frente... Já habituado às velhas tagarelas frequentes nos comboios descendentes da minha meninice, simulei na minha mente o desconforto de conversas desinteressantes... Timidamente, reservava agora no meu espírito o direito de recuperar a minha posição de viagem anterior. Foi por questão de segundos, quando já alçava uma das pernas, que um rapaz de mochila às costas e saco cama preso à mão hesitava agora junto aos 3 lugares livres à minha volta, vindo detrás do meu assento...
ah... desculpa, eu procuro outro lugar...
não, não... deixa estar...
obrigado...
sentou-se na minha diagonal, depois de ter acomodado a mochila em cima das nossas cabeças...
podes estender as pernas... não te preocupes.

(...)

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home