em busca de mim

Monday, January 22, 2007

sou egoísta na forma como preservo a minha decadência. não me cativa a decadência dos outros, mas a minha emerge do nada que me preenche. é um travo de caipirinha amarga que descoordena os movimentos perpétuos de um caminhar disforme. lembra o parar é morrer, mas mais disforme e ignóbil. é tal e qual como me sinto, mas alenta-me saber que só a minha decadência estimo. é fruto do quanto o normal deixamos influir na nossa vida única e fatal... (porque nenhuma mais é única nem fatal!?) e o egoísmo esvazia, absorve e sabe bem quando desassossegadamente nos apercebemos que já não seguimos nem cinema, nem música, nem cultura, nem luzes, nem acção... nada seguimos senão o vazio dos outros... e issso tenta preencher-nos! preenchemo-nos com o vazio dos outros e alimentamos esta sensação de saber que mais vazios somos do que os que se deixam alimentar por nós... como bobos de festas provincianas em cidades distantes... e recordar "as luzes das cidades distantes" porque são elas que brilham quando as estrelas se acendem...

1 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home