em busca de mim

Tuesday, November 08, 2005

torna-se obscura a importância que gente mais nova do que nós tem na nossa vida... é tão estranho atravessar uma idade em que é difícil olhar para os menos graúdos e prometer-lhes atitude, consciência e bom senso...

como se do alto dos meus atrevidos 80 anos abalasse o mundo, junto-me em sonatas de esquecimento, velhice e quase desaparecimento. a tranquilidade absorve o medo, a calma surge de poucos nadas...
de que serve a mudança nestas paragens? quão egoísta é querer influenciar os que de olhos mansos soletram alegorias mágicas que mais do que vividas foram sonhadas?...

às vezes, pergunto-me se o grande peixe que resiste bem ao fundo de mim saberá contar estas mesmas histórias e terminá-las com o mesmo sorriso...
a pouco e pouco o vivido consome-nos mais do que o por viver, e a caravela carregará de leve as entranhas do que somos a cada sopro de vento.

de que servem estas palavras? para nada... e é possível que pouco delas resulte na cabeça dos que esperam. mas há um traço de egoísmo em tudo isto... por quem já nada tem a perder, as histórias mais do que contadas são ouvidas.

1 Comments:

  • O meu pai foi o meu primeiro explicador de matemática. a matemática é sempre a mesma e anda cá há muito tempo. Nos exercícios, ele nunca me dava as respostas nem dizia como resolver por muito que eu insistisse. irritava-me de sobremaneira. mas foi assim que aprendi, com ele a fazer-me perguntas como se fosse ele que não soubesse, como se fosse uma consciência com voz. nunca me deu uma resposta mas ajudou-me a descobrir o caminho. nunca me impôs a sua visão nem o seu método mas ajudou-me a criar o meu.

    acho que ser mais velho é isso mesmo. é conseguir não estragar o valor da descoberta própria das coisas que tem um sabor tão particular.

    By Blogger ASPHALTO, At 1:43 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home