em busca de mim

Tuesday, April 29, 2008

"tem que se escrever..." - segreda-me o fantasma do outro lado do espelho...
o fantasma que não ri.
não aprendeu a rir.
a vida não lhe foi justa... não o ensinou...

tem que se escrever, escrever sobre o que desorienta, entristece, abarca, divide... anima e soluça nas horas mansas... alegra e cresce nos sorrisos francos ou apenas desperta nos olhares sem medo, com palavras que por falta de magia, nos fazem regressar ao terreno, ao inerte, ao banal, ao rotineiro e vulgar...

sim, e tem que se ler para se escrever...

Camilo Pessanha morde-me a alma quando me obriga a olhar para o cão agradecido...

"De sob o cômoro quadrangular
Da terra fresca que me há-de inumar,

E depois de já muito ter chovido,
Quando a erva alastrar com o olvido,

Ainda, amigo, o mesmo meu olhar
Há-de ir humilde, atravessando o mar,

Envolver-te de preito enternecido,
Como o de um pobre cão agradecido."

(Camilo Pessanha)

hoje apetece adormecer e acordar cão...

2 Comments:

  • saber "escrever sobre o que desorienta, entristece, abarca, divide... anima e soluça nas horas mansas... alegra e cresce nos sorrisos francos ou apenas desperta nos olhares sem medo, com palavras que por falta de magia, nos fazem regressar ao terreno, ao inerte, ao banal, ao rotineiro e vulgar..." é tornar consciente os fantasmas, o que já está conseguido...mesmo que seja difícil*

    By Blogger Andreia, At 11:57 AM  

  • sim... mas mais do que torná-los conscientes, é libertá-los... os nossos fantasmas não devem ser pessoas, mas sim valores...

    destruir fantasmas é conviver com eles... rindo de nós próprios, do que nos enche, do que nos move...

    é por isso que smiling ghost me faz sentido :) *

    By Blogger smiling ghost, At 3:24 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home